Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Anadia-AL

PREFEITURA REESTRUTURA SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017

Cumprindo uma das prioridades do governo do prefeito Celino Rocha, que é zelar pelo bem estar e qualidade de vida do povo anadiense, a Secretaria de Saúde reestruturou os serviços de Saúde Bucal do município, para que o atendimento odontológico da população fosse ampliado e a assistência efetiva, regularizada.  

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal, Luciana Amaral, desde 2013, nenhum consultório do município ofertava o mínimo de condições necessárias para a realização dos procedimentos preventivos. "Os instrumentos eram escassos, faltavam os materiais básicos, além das condições físicas precárias, o que refletia na nossa dificuldade em atender a população", relatou.  

Contando atualmente com cinco Cirurgiões-Dentistas do PSF e seis auxiliares, com o processo de reestruturação ocorrido no último mês de abril, as unidades da Tapera, Chã da Mangabeiras, Tabuleiro e ambulatório do Hospital, já estão em pleno funcionamento. Também foi organizado um cronograma de treinamentos das equipes, onde, inicialmente, auxiliares e os coordenadores de Saúde Bucal e da Atenção Básica participaram de capacitações ofertadas pelo Governo do Estado com o apoio integral da Prefeitura. Para as próximas semanas, ainda estão previstas a ativação das unidades do Sertãozinho e das Duas Estradas. 

A secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, afirma que as ações no Programa de Saúde Bucal são fundamentais para que a população possa ter atendimento pleno na área, além de influenciar positivamente na autoestima das pessoas. “Não é possível que Anadia havia parado no tempo nesse setor. Graças ao apoio do prefeito Celino Rocha, estamos trabalhando na ampliação consistente dos serviços, e essas reestruturações são a marca de um novo momento,  reforçando o compromisso dessa gestão com a qualidade de vida das pessoas”, observou.



Fonte: Ascom - Prefeitura de Anadia







// Deixe seu comentário

// Curta no Facebook